A UNIPRF promoveu nesta terça-feira, dia 04 de outubro, o I Seminário Internacional de Ciências Policiais, com ênfase em diretos humanos. O evento ocorreu no auditório da Universidade em Florianópolis, SC.

Estiveram presentes na abertura da reunião, o diretor da Universidade da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Marcelo Vinicius , o corregedor geral da PRF, inspetor Wendel Benevides Matos, o policial adido da Polícia Nacional do Peru, Carlos Leónidas Romero Wetzell,  a coordenadora de cooperação internacional, inspetora Fernanda Sá, e a coordenadora do CFP, inspetora Keilla Melo.

O objetivo das palestras é o compartilhamento das características das polícias representadas no CFP 2022.2 (Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). Durante as explanações, foram identificadas semelhanças e diferenças entre as metodologias e estruturas policias dos países participantes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com isto, a UNIPRF visa promover boas práticas e oportunidades de desenvolvimento da doutrina policial e do ensino.