Google News

As Unidades da Tropa de Reforço, subordinada à Força de Fuzileiros da Esquadra, realizaram o exercício “SUBEX-REF 2021”, no período de 19 a 26 de junho, na Área de Apoio Administrativo “Almirante José Carlos Ribeiro da Silva”, em Itaóca, no litoral sul capixaba. O adestramento teve o propósito de manter efetivos e meios em condições de pronto emprego, contribuindo para a prontidão operativa dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais, particularmente, no que se refere às capacidades logísticas que concorrem para assegurar o caráter expedicionário do Corpo de Fuzileiros Navais. O treinamento contou com um efetivo de aproximadamente 550 militares, além dos meios operativos essenciais às atividades de Apoio ao Combate e de Apoio de Serviços ao Combate.

Buscou-se a integração das diversas Unidades Subordinadas nos adestramentos realizados mediante execução de tarefas essenciais, destacando-se a realização de comboios operativos, operação de Praias de Desembarque, emprego de Carros Lagarta Anfíbios, estabelecimento de Posto de Coleta de Prisioneiros de Guerra, Controle de Distúrbios, lançamento e destruição de obstáculos, desativação de artefatos explosivos, reconhecimento e descontaminação de agentes Nucleares, Biológicos, Químicos e Radiológicos (NBQR), Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Suporte Básico de Vida no Trauma e Suporte Avançado de Vida.

blank
Operação de uma Praia de Desembarque

Com o apoio do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais foi realizada uma exposição em terreno reduzido sobre o “Crescente Logístico nas Operações Anfíbias” com o propósito de descrever as diversas funções logísticas conduzidas pelo Componente de Apoio de Serviços ao Combate nas diferentes fases de uma Operação Anfíbia.

Durante o período do exercício, foram realizadas também ações de desinfecção em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim, de forma a cooperar com a mitigação dos impactos causados pela pandemia no estado do Espírito Santo.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui