Instrução de materiais e equipamentos utilizados nas Operações

A Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM) recebeu, em 11 de janeiro, a visita de uma equipe de militares do Hospital de Campanha do Exército Brasileiro, representada pela Comandante da Instituição, Coronel Vargas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ao longo da manhã, os militares visualizaram o emprego da UMEM no teatro de Operações Navais, assim como toda a logística envolvida, por meio da visitação à Unidade Avançada de Trauma e ao mostruário de materiais e equipamentos utilizados. Uma barraca Alaska 6x6m foi montada como demonstração da mobilidade e flexibilidade no terreno da estrutura de saúde vista.

unidade avancada de trauma uat.jpg
Unidade Avançada de Trauma

A visita fortalece a interoperabilidade entre as Forças e a troca de experiências doutrinárias e logísticas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).