Tropa de Brigada de Selva integra força-tarefa durante a Operação Amazônia

No dia 2 de setembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, por meio do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, realizou a junção com a Força-Tarefa 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel), na localidade de Balbina (AM), ao final do maior exercício de defesa externa já realizado pelo Comando Militar da Amazônia: a Operação Amazônia 2021.

Durante aproximadamente duas semanas, as tropas da Brigada Lobo D’Almada foram concentradas, buscaram contato com o inimigo, seguiram em marcha para o combate ao longo da BR-174 e reconquistaram posições tomadas pelo inimigo, como a localidade de Presidente Figueiredo (AM). Todas as atividades ocorreram no contexto de uma situação hipotética de defesa externa, com emprego de todas as funções de combate da brigada.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra a covid-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui