No último final de semana (24 e 25 de junho), os atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) brilharam na 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição, que reuniu 12 das melhores duplas brasileiras masculinas e femininas (TOP 12) na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, foi palco de grandes vitórias para as duplas compostas por militares do PROLIM e seus parceiros civis.

Resultados Marcantes no Masculino

blank
Cabo Evandro, sua dupla civil Arthur Lanci e o treinador Wallace Ramos comemoram a vitória.

A dupla formada por CB-RM2-EP Evandro Júnior e Arthur Lanci foi a grande campeã na categoria masculina. Com uma performance impecável, a dupla assegurou o primeiro lugar, elevando o nome do PROLIM e da Marinha no esporte. Na sequência, a dupla composta por 3SG-RM2-EP Adrielson dos Santos e Arthur Mariano conquistou a segunda colocação, garantindo a presença dos atletas do PROLIM nos dois primeiros lugares do pódio.

Feminino se Destaca na Competição

Civil Vitória Rodrigues e Sargento Andressa Ramalho

No feminino, o PROLIM também conquistou resultados expressivos. A terceira posição ficou para a dupla 3SG-RM2-EP Andressa Ramalho e Vitória Rodrigues, que mostraram muita competência e determinação durante as partidas. Em quarto lugar, Thamela Galil e 3SG-RM2-EP Talita Antunes deixaram a marca da Marinha na competição, consolidando a excelente atuação das atletas do programa na etapa.

O Programa Olímpico da Marinha

O Programa Olímpico da Marinha, conhecido como PROLIM, tem como objetivo identificar, apoiar e preparar atletas militares para competições de alto rendimento, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O PROLIM reafirma seu compromisso com o esporte brasileiro e com o desenvolvimento dos seus atletas, como evidenciado pelos excelentes resultados obtidos na 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).