| |

Trigêmeos competem representando Exército, Marinha e Aeronáutica em evento esportivo LVI NAVAMAER

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No último dia 20 de julho, a família Taques viveu um momento memorável na piscina da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP). Os trigêmeos Carlos Miguel, Carlos Gabriel e Carlos Rafael, representando respectivamente a Escola Naval, a Academia Militar das Agulhas Negras e a Academia da Força Aérea, participaram da 56ª edição da NAVAMAER, competindo lado a lado e reforçando o espírito de união e camaradagem entre as Forças Armadas.

A Competição na NAVAMAER

A 56ª edição da NAVAMAER reuniu cadetes e aspirantes das principais academias militares do Brasil para uma série de competições esportivas. Entre os destaques, estavam os trigêmeos Carlos Miguel, Carlos Gabriel e Carlos Rafael Taques, que competiram na modalidade de 100m costas. Carlos Gabriel se destacou ao conquistar medalhas de ouro nas provas de 100m costa, revezamento 4×100 livre e revezamento 4×100 medley. O evento não só promoveu uma competição saudável entre as academias, mas também evidenciou a união e o espírito esportivo entre os irmãos.

O Espírito de Corpo na Família Taques

Foto: Soldado Adher / AFA

A união e o apoio familiar foram evidentes durante o evento. Jussara Josiney Pires Taques Leite de Almeida, mãe dos trigêmeos, expressou sua alegria ao ver toda a família reunida para torcer pelos filhos. “É maravilhoso estar participando desse evento e poder ter toda a família reunida. Não há favoritismo; a torcida é igual para todas as escolas. Como costumamos brincar, ‘de qualquer forma alguma medalha vai chegar lá em casa’”, contou. O pai, Carlos Wellington Leite de Almeida, ex-Tenente da Marinha do Brasil, destacou a importância da educação militar na formação dos filhos e o orgulho em vê-los trilhar caminhos de sucesso.

O Impacto da Educação Militar:

Cada um dos trigêmeos segue sua própria trajetória dentro das Forças Armadas, com rotinas e treinamentos distintos. Carlos Miguel é Aspirante da Escola Naval, Carlos Gabriel é Cadete da Academia Militar das Agulhas Negras, e Carlos Rafael é Cadete Aviador da Academia da Força Aérea. A formação militar tem sido fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dos irmãos, preparando-os para enfrentar os desafios da vida com disciplina e dedicação. “A educação militar realmente prepara os jovens para enfrentar os desafios da vida. Sempre desejei ver meus filhos trilhando um caminho de sucesso que começa pela excelência na educação oferecida pelas escolas militares”, enfatizou Carlos Wellington.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas