A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha

O Tribunal Marítimo (TM) realizou, em 9 agosto, uma Sessão Solene presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, em comemoração aos 88 anos da instituição, completados no dia 5 de julho, com a Transmissão do Cargo de Presidente do Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho para o Vice-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa.

Após ser empossado no cargo de Presidente do Tribunal Marítimo, o Vice-Almirante Ralph Dias destacou a importância de se manter o elevado espírito de cooperação entre os integrantes do Tribunal Marítimo, bem como seus agradecimentos às autoridades presentes na solenidade e a sua tripulação.

Durante a Sessão, o Juiz Fernando Alves Ladeiras, representando os Juízes do TM, a Capitão-Tenente (T) Diana Soares Corteze Caldeira, representando a Procuradoria Especial da Marinha e o Dr. Sérgio Ferrari, representando os advogados que labutam na “Corte Marítima”, enalteceram os 88 anos de atividades do TM em prol da Justiça e Segurança da Navegação.

blank
Sessão solene de 88 anos do Tribunal Marítimo e Transmissão do Cargo de Presidente

A solenidade contou com a presença de autoridades, destacando-se a presença dos ex-Ministros da Marinha, Almirantes de Esquadra Alfredo Karam e Mauro Cesar Rodrigues Pereira; do ex-Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth; de Ex-Membros do Almirantado; dos Ex-Presidentes do Tribunal Marítimo, Vice-Almirantes Mário Augusto de Camargo Ozório e Luiz Augusto Correia e do Diretor da Procuradoria Especial da Marinha, Vice-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui