Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo (TM), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, realizou a entrega do Prêmio “Salvaguarda da Vida Humana no Mar”, oferecido pelo TM, durante cerimônia presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante André Moraes Ferreira, em 22 de abril, na Praça “Marinha do Brasil”, anexa à Agência Fluvial de Penedo, localizada na histórica cidade de Penedo (AL). O evento contou com a presença do Capitão dos Portos de Alagoas, do Agente Fluvial de Penedo e de integrantes da comunidade marítima do Baixo São Francisco, além de outras autoridades civis e militares da região.
O prêmio foi entregue a José Abenildo dos Santos, lavrador, morador às margens do Rio São Francisco, em reconhecimento a seu ato extraordinário, no dia 15 de maio de 2016, ao empreender uma singradura para o salvamento de quatro náufragos de uma canoa de madeira que emborcou nas águas do rio, nas proximidades do município de Porto da Folha, Sergipe.
José Abenildo é o primeiro cidadão alagoano agraciado pela concessão desse Prêmio, que foi aprovado, por unanimidade, em Sessão Plenária realizada na “Corte Marítima” no dia 8 de junho de 2020 e visa agraciar àqueles que tenham praticado atos extraordinários que resultam no salvamento de vidas humanas em Acidentes ou Fatos da Navegação. “Espera-se que sua atitude, digna de ‘homens do mar’, seja um exemplo a ser seguido por cidadãos brasileiros que venham a se deparar com a possibilidade de salvar vidas em perigo no meio aquaviário”, destacou o Vice-Almirante Lima Filho.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395