Em Sessão Solene presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o Tribunal Marítimo (TM) comemorou, no dia 13 de julho, os seus 87 anos de existência.
Quase centenária e atuante desde 1934, a “Corte do Mar” é hoje uma instituição moderna, plenamente adaptada às novas tecnologias e que segue trabalhando em prol da justiça e da segurança do tráfego aquaviário.
blank
Cerimônia foi realizada com público reduzido, em função da pandemia da Covid-19
Falando aos presentes, o Comandante da Marinha, que também constitui a Autoridade Marítima Brasileira, ressaltou as especificidades do trabalho realizado pelo TM e a importância da Corte para a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar. “As atividades desenvolvidas por essa Corte, em apoio ao Poder Judiciário, têm importância capital para a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana na nossa imensa e valiosa Amazônia Azul, patrimônio de todos os brasileiros.”
Em sua Ordem do Dia, o Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, registrou a relevância do funcionamento da economia do mar, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, para o país. “A Marinha do Brasil, os navios e os portos não podem parar. E não pararam.” O Presidente destacou, ainda, a exitosa trajetória do TM e a modernização alcançada pela Corte no último ano, “fruto do elevado nível de profissionalismo e comprometimento dos seus militares e servidores civis, que não mediram esforços para prestar o melhor serviço à sociedade e ao País, principalmente neste período de pandemia”.
Em virtude das medidas de proteção para o enfrentamento da Covid-19, o evento foi realizado de forma restrita, com transmissão ao vivo pelo canal do TM no YouTube.

Google News

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui