Londrina (PR) – Na manhã do dia 10 de novembro o Tiro de Guerra 05-003 (TG 05-003) recebeu a instrução de Prevenção e Combate a Incêndios, ministrada pelo Segundo-Tenente Cristian Dalmaso Ferreira, Segundo-Sargento Gustavo Celli Elvira e o Cabo Julio Cesar Dinardi, do 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina.

Na ocasião, foram demonstradas várias técnicas utilizadas para debelar incêndios, bem como o correto manejo dos agentes extintores de incêndio. Ao término, os atiradores do TG 05-003 colocaram em prática o aprendizado, eliminando focos de incêndio criados numa simulação.

O evento foi oportuno para estreitar os laços de amizade entre o Tiro de Guerra 05-003 e o 3º Grupamento de Bombeiros, instituição que sempre apoia as atividades deste Órgão de Formação da Reserva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

 

 

article?img id=16406542&t=1668166687835
article?img id=16406543&t=1668166688547
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).