Na noite do dia 17 de novembro, às 19 horas, o Tiro de Guerra 07-014 (TG 07-014) realizou a formatura de encerramento do ano de instrução da Turma de Atiradores matriculados no ano de 2021, evento que marcou a conclusão da formação do Combatente Básico de Força Territorial e foi prestigiada pelo vice-prefeito municipal, Rodrigo Anselmo Pinheiro dos Santos e outras autoridades da cidade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a solenidade, foi lida a mensagem do Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, aos atiradores concludentes; realizada a entrega simbólica de três cursos gratuitos preparatórios para escolas militares, Escola de Sargentos das Armas (ESA), ofertados aos destaques do ano de instrução no Tiro de Guerra; realizada a promoção de 27 monitores à graduação de cabo da reserva e realizado o juramento à Bandeira Nacional.

O Chefe da Instrução destacou o trabalho em equipe, a vibração e o sentimento de amor à Pátria, a valorização da hierarquia, o respeito à dignidade humana e a prática da lealdade para com todos. Destacou, ainda, a importância de envergar o uniforme e integrar a família verde-oliva, além de enfatizar o sagrado juramento que prestaram diante do Pavilhão Nacional.

Fonte: TG 07-014

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).