A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, com apoio de fogos do 9º Grupo de Artilharia de Campanha, realizou em 24 de novembro, o primeiro exercício de tiro de artilharia na fronteira oeste, permitindo, assim, mais uma capacidade para defesa externa e da Pátria.
A atividade ocorreu no contexto da Operação Ricardo Franco, que faz parte do programa de adestramento avançado do Comando Militar do Oeste, mostrando plena capacidade de emprego e flexibilidade da artilharia na região do Pantanal.
De acordo com o Comandante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha, Coronel Peter Melo da Silva, o exercício foi planejado de maneira criteriosa, com estudo do terreno e levantamento topográfico, o que ocasionou a inauguração do polígono de tiro (área de alvos), nesta operação.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Para o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste, General de Brigada Valério Luiz Lange, o adestramento no terreno é de fundamental importância para a manutenção da operacionalidade da tropa, especialmento no bioma do pantanal.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395