SOLIDARIEDADE EM ALTA: COMANDO DA FORÇA AERONAVAL LANÇA GRANDE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS

Em resposta às devastadoras enchentes no RS, o Comando da Força Aeronaval e parceiros reuniram esforços significativos, arrecadando toneladas de doações para as comunidades afetadas.

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Quando as chuvas torrenciais atingiram o Rio Grande do Sul, causando destruição e desespero, o Comando da Força Aeronaval, baseado no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia (CAN-SPA), não hesitou em agir. Em uma impressionante demonstração de solidariedade e eficiência, a unidade lançou uma campanha de arrecadação no dia 7 de maio, com o objetivo de apoiar as vítimas desse desastre natural.

Colaboração entre militares e sociedade civil

Doações foram preparadas e enviadas, por caminhão, para o NAM “Atlântico”

A campanha contou com a colaboração integral de diversos grupos, incluindo militares do CAN-SPA, as Voluntárias Cisne Branco – Seccional São Pedro da Aldeia, a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-Lagos), e cidadãos dos municípios da região. Juntos, eles conseguiram arrecadar mais de 15 mil litros de água, 5 toneladas de alimentos não perecíveis, medicamentos, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, vestuários, e até rações para animais domésticos, mostrando um esforço conjunto sem precedentes em tempos de crise.

Logística de entrega dos donativos

Para assegurar que os donativos chegassem às áreas mais afetadas de maneira rápida e eficiente, a Força Aeronaval mobilizou nove caminhões e mais de 100 militares. Estes esforços culminaram no transporte dos itens até o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” e ao Navio de Socorro Submarino “Guillobel”. Ambas as embarcações partiram em direção ao porto de Rio Grande, RS, não apenas com suprimentos, mas com a esperança de aliviar o sofrimento das muitas famílias impactadas pelas enchentes.

Um reflexo do espírito comunitário e do compromisso militar

Esta iniciativa não apenas ressalta a capacidade de resposta da Força Aeronaval em situações de emergência, mas também reflete o profundo compromisso das Forças Armadas com a sociedade brasileira. Em momentos de necessidade, a união entre os militares, organizações voluntárias e a sociedade civil exemplifica o verdadeiro espírito de comunidade e a dedicação ao serviço humanitário.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).