Nos dias 28 e 29 de março, os soldados do efetivo variável da Companhia de Comando e Serviços da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) realizaram as quatro primeiras seções do exercício de Tiro de Instrução Básico (TIB) no Campo de Instrução do Gericinó. O TIB é uma das principais atividades de instrução durante o período de formação e visa capacitar os militares a manusear e empregar correta e responsavelmente o armamento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Habilitação do soldado recruta

338207206 948286906187522 6720751345861516647 n

O exercício de tiro tem como objetivo habilitar o soldado recruta para participar do serviço de guarda da unidade, garantindo que eles possam empregar adequadamente o armamento. Durante o treinamento, os soldados colocaram em prática os conhecimentos adquiridos na Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) e vivenciaram a experiência do tiro real com o Fuzil 7,62 mm (FAL).

EsAO: A Escola da Tática

A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais é reconhecida como “A Escola da Tática” e “A Casa do Capitão”, sendo fundamental no processo de formação e capacitação dos militares para atuarem em situações diversas, incluindo a utilização correta e segura do armamento.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).