A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), juntamente com a Sociedade Amigos da Marinha Litoral Oeste Ceará (SOAMAR), sediou nos dias 18 e 19 de maio, a 4ª edição da campanha de doação de sangue. Esta ação, de importância vital para a saúde da população, contou com o apoio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, especificamente através do Hemocentro Regional de Sobral.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Ação de Ampla Abrangência

Não se tratou apenas de uma campanha de doação de sangue, mas também de uma oportunidade para aumentar o Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Este registro é crucial para a busca de possíveis doadores compatíveis para transplante de medula óssea, um procedimento que pode salvar a vida de muitos pacientes com doenças sanguíneas graves.

A Adesão e Conscientização da Comunidade

Este ano, a campanha teve a adesão expressiva de 239 voluntários, que além de doarem seu sangue, reforçaram, junto à sociedade local, a importância de adotar a cultura solidária da doação de sangue de forma espontânea e regular. A doação de sangue é um ato de amor ao próximo, que pode salvar vidas, e a participação de tantos voluntários demonstra o compromisso e a responsabilidade social da comunidade local.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).