Simulador de Voo das Aeronaves SH-16 SEAHAWK é transferido para o Setor Operativo

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Setor do Material da Marinha transferiu, em 9 de novembro, para o Setor Operativo o Simulador de Voo das Aeronaves SH-16 Seahawk, concluindo a última entrega dentro do Programa Helicóptero Multi-Emprego (HME) da Marinha do Brasil (MB), que foi iniciado em 2008 com a assinatura do contrato LOA BR-P-SDE, firmado entre a MB e o Programa Foreign Military Sales (FMS) da US Navy. O escopo do programa foi a aquisição de seis aeronaves Seahawk fabricadas pela empresa Sikorsky Aircraft Corporation e um simulador de voo fabricado pela empresa CAE USA.
O simulador, que foi instalado no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira, promoverá o incremento da capacitação das equipagens operativas das ANV SH-16 em voos de qualificação básica, procedimentos de emergência, voos por instrumento, pouso a bordo, táticas de guerra Antissubmarino e de Antissuperfície, lançamento de armamentos, voos assistidos por óculos de visão noturna (OVN) e Gerenciamento de Risco na Cabine (CRM).
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395