O Serviço de Ouvidoria do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) foi agraciado com o prêmio “Ouvidoria Cidadã”, concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seção RJ. A premiação reconhece o desempenho dessa ouvidoria, incluindo sua trajetória durante a Pandemia da Covid-19, período no qual funcionou plenamente, realizando atendimento presencial.
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O Serviço de Ouvidoria é a porta de entrada do cliente-cidadão. Assim, para favorecer o bom atendimento e sua constante humanização, há uma atuação voltada para simplificar procedimentos e realizá-los de maneira compatível com a boa norma. A partir das situações concretas que chegam ao conhecimento do órgão, a ouvidoria pode contribuir para o aprimoramento e melhoria dos serviços prestados, somando na busca do HNMD pela almejada Acreditação Hospitalar.
Destaca-se que a contribuição da ouvidoria é compatível com as expectativas da Gestão. A utilização de ferramentas, como relatórios periódicos e demais instrumentos, garantem o acompanhamento do tratamento e das soluções e permitem a produção de informações necessárias à boa gestão gerencial.