Certificado da premiação “Ouvidoria Cidadã” entregue ao Serviço de Ouvidoria do Hospital Naval Marcílio Dias

O Serviço de Ouvidoria do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) foi agraciado com o prêmio “Ouvidoria Cidadã”, concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seção RJ. A premiação reconhece o desempenho dessa ouvidoria, incluindo sua trajetória durante a Pandemia da Covid-19, período no qual funcionou plenamente, realizando atendimento presencial.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Serviço de Ouvidoria é a porta de entrada do cliente-cidadão. Assim, para favorecer o bom atendimento e sua constante humanização, há uma atuação voltada para simplificar procedimentos e realizá-los de maneira compatível com a boa norma. A partir das situações concretas que chegam ao conhecimento do órgão, a ouvidoria pode contribuir para o aprimoramento e melhoria dos serviços prestados, somando na busca do HNMD pela almejada Acreditação Hospitalar.

Destaca-se que a contribuição da ouvidoria é compatível com as expectativas da Gestão. A utilização de ferramentas, como relatórios periódicos e demais instrumentos, garantem o acompanhamento do tratamento e das soluções e permitem a produção de informações necessárias à boa gestão gerencial.

 

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).