Manutenção foi realizada por militares do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste

O Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste (SSN-3) concluiu, em 8 de dezembro, a manutenção corretiva do Farol Ponta Verde, localizado em Maceió (AL).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a missão, foram empregados oito militares do SSN-3, que realizaram a pintura e reparo da estrutura, garantindo a manutenção do sinal náutico.

ponta verde bweb asoihoq
Farol Ponta Verde contribui para sinalização náutica e segurança
da navegação na área marítima de Alagoas

O Farol Ponta Verde possui 11 metros de altura e um raio luminoso com alcance de 13 milhas náuticas (equivalente a 24 quilômetros) contribuindo para a sinalização náutica e segurança da navegação na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).