Foto: Oeste Goiano

O senador Vanderlan Cardoso entregou uma embarcação para a Marinha do Brasil, adquirida com recursos de suas emendas parlamentares, que irá contribuir para a eficiência dos serviços prestados pela Capitania Fluvial de Goiás. A embarcação, fruto de emendas individuais do senador no valor de R$200 mil, irá ajudar na fiscalização e segurança dos rios e lagos de Goiás. A Capitania Fluvial de Goiás é uma Organização Militar com autonomia administrativa que atua na segurança do tráfego aquaviário, no ensino profissional marítimo, na salvaguarda da vida humana e na prevenção da poluição hídrica. O senador ressaltou a importância do trabalho da Capitania Fluvial na proteção dos rios e lembrou da importância do trabalho de fiscalização realizado no Rio Araguaia para a repovoação de peixes na região. O comandante da CFGOC agradeceu o empenho e a parceria do senador Vanderlan e destacou a importância da nova embarcação para o serviço da Capitania. O senador ressaltou a criação da Capitania Fluvial de Goiás como uma conquista de todos os goianos e lembrou de quando foi homenageado pela Marinha Brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).