Semana da Pátria tem início com tradicional troca da Bandeira na Praça dos Três Poderes

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Marinha do Brasil promoveu, no dia 4 de setembro, a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Considerado uma das maiores expressões do turismo cívico do País, o evento marcou o início das comemorações da Semana da Pátria, que, este ano, celebrou também os 200 anos da Independência.

Hasteamento da nova Bandeira se deu ao som do Hino Nacional, acompanhado de uma bateria de salvas de 21 tiros de canhão

A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, acompanhado do Ministro da Defesa e do Comandante da Marinha. Além das autoridades, o público compareceu para prestigiar e manifestar seu patriotismo, incluindo alunos de escolas públicas e do Programa Forças no Esporte, e o Grupo Escoteiro do Mar “Corsários do Cerrado”.

O hasteamento da nova Bandeira aconteceu ao som do Hino Nacional, com o soar de sete vivas em toque de apito marinheiro, seguidos de uma bateria de salvas de 21 tiros de canhão. Já o arriamento da Bandeira substituída foi acompanhado do canto do Hino à Bandeira, com o desfile da Guarda de Honra em sequência.

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais formou o nome do País, enquanto executava a canção “Aquarela do Brasil”

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais encerrou a cerimônia com uma apresentação de dobrados militares e músicas populares. Esse evento acontece todo primeiro domingo de cada mês, conforme revezamento entre Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Governo do Distrito Federal.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas