Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Marinha do Brasil promoveu, no dia 4 de setembro, a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Considerado uma das maiores expressões do turismo cívico do País, o evento marcou o início das comemorações da Semana da Pátria, que, este ano, celebrou também os 200 anos da Independência.

A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, acompanhado do Ministro da Defesa e do Comandante da Marinha. Além das autoridades, o público compareceu para prestigiar e manifestar seu patriotismo, incluindo alunos de escolas públicas e do Programa Forças no Esporte, e o Grupo Escoteiro do Mar “Corsários do Cerrado”.
O hasteamento da nova Bandeira aconteceu ao som do Hino Nacional, com o soar de sete vivas em toque de apito marinheiro, seguidos de uma bateria de salvas de 21 tiros de canhão. Já o arriamento da Bandeira substituída foi acompanhado do canto do Hino à Bandeira, com o desfile da Guarda de Honra em sequência.

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais encerrou a cerimônia com uma apresentação de dobrados militares e músicas populares. Esse evento acontece todo primeiro domingo de cada mês, conforme revezamento entre Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Governo do Distrito Federal.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395