Google News

Militares do Exército Brasileiro foram destaque em um curso voltado para sargentos realizado em Fort Benning, nos Estados Unidos da América. Encerrado no último dia 24 e conduzido em espanhol, o Noncommissioned Officer Professional Development Course (NCOPD), realizado pelo Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), reuniu 29 militares do Brasil, México, Guatemala, Costa Rica, Honduras, Chile e Colômbia. Os sete sargentos brasileiros que participaram foram os sete primeiros colocados do curso.

Os militares brasileiros que participaram foram os Segundo-Sargentos Paulo Henrique, Cássio de Freitas, Erenilson Freitas, Thiago Rebonatto, Luiz Paulo, Robson Maciel e Pablo Ziani. Os brasileiros que ocuparam as seis primeiras posições da classificação geral integraram ainda a lista do comandante, formada por 20% do efetivo que apresentou rendimento escolar acima da média. O Segundo-Sargento Paulo Henrique, que obteve a primeira colocação no NCOPD, recebeu a graduação de honra e o prêmio de melhor aptidão física.

NCOPD
O NCOPD prepara militares para o cargo de adjunto de pelotão e para outras funções relacionadas à graduação de primeiro-sargento. Conduzido ao longo de 10 semanas, o curso foi dividido em seis módulos: administrativo; profissão das armas; desenvolvimento profissional; competências do líder; operações e doutrina; e combate. A atividade ocorreu no MSG Roy Benavidez NCO Academy.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui