A atuação brilhante dos atletas brasileiros no cenário esportivo internacional ganhou mais um capítulo de sucesso com a recente conquista de André Stein, Sargento da Marinha e integrante do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). No dia 27 de outubro, durante o último dos sete dias de competições do Pan-Americano de Vôlei de Praia em Santiago, Chile, André Stein, juntamente com seu parceiro George Wanderley, alcançou o topo do pódio, trazendo a medalha de ouro para o Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Final Eletrizante e a Doce Revanche

A final do torneio não foi apenas um jogo, mas uma verdadeira revanche para a dupla brasileira. Enfrentando os cubanos Jorge Alayo e Noslen Diaz, os únicos que haviam derrotado os brasileiros durante a competição, Stein e Wanderley demonstraram habilidade, resiliência e espírito de equipe. A vitória, por 2 sets a 1 com parciais de 21/12, 19/21 e 15/13, foi um feito notável, solidificando a posição da dupla como campeã pan-americana.

PROLIM: Promovendo o Desporto Nacional e a Mentalidade Marítima

O sucesso de André Stein e seu parceiro George Wanderley não é apenas uma conquista individual ou de dupla, mas também um reflexo da eficácia do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). Este programa visa promover o desenvolvimento do esporte nacional, com um enfoque especial em esportes náuticos e aquáticos. O objetivo do PROLIM vai além de conquistar medalhas; ele busca contribuir para a transformação do Brasil em uma potência olímpica, fortalecer a mentalidade marítima e projetar positivamente a imagem da Força.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).