Manaus (AM) – Na manhã do dia 23 de setembro, desatracou do Porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), com destino a guarnição de São Gabriel da Cachoeira (AM), o módulo logístico composto pelo Empurrador Querari e as balsas Jaraqui e Xingu.
A missão tem por finalidade levar 200 toneladas de suprimentos, dentre os quais, gêneros alimentícios e materiais de várias classes. Somado a isso, o Centro apoiará duas missões, uma relativa ao 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) e a outra à 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl). Nesse contexto, o módulo conduzido por uma tripulação do CECMA transportará os materiais de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) da cidade de Barcelos (AM) para Santa Isabel do Rio Negro (AM) no contexto da Operação Imeri.
Por sua vez, em apoio ao Gpt E, o CECMA transportará, até São Gabriel da Cachoeira, asfalto pré-misturado a frio para a Operação Querari, onde a 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst) executará trabalhos de melhoria da pista de pouso do Pelotão Especial de Fronteira (PEF) de Querari.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, acompanhado do Adjunto de Comando, Subtenente Lúcio Mauro La Roque Dias, acompanharam a desatracação.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395