blank
Integrantes do Grupo Hidrovias em visita à Capitania Fluvial de Goiás

Google News

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) conduziu, entre os dias 5 e 7 de abril, a Reunião Funcional dos Capitães dos Portos do Grupo Hidrovias, em Goiânia (GO). A reunião ocorreu no auditório da Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, reforçando a parceria entre os órgãos, e contou com a presença de comitiva da DPC, os titulares das Capitanias Fluviais de Porto Alegre (CFPA), Minas Gerais (CFMG), do Pantanal (CFPN), do Araguaia-Tocantins (CFAT), de Mato Grosso (CFMT), de Brasília (CFB), do Rio Paraná (CFRP), do Tietê-Paraná (CFTP), além de representantes da Procuradoria Especial da Marinha (PEM).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

As apresentações foram transmitidas on-line para os Distritos Navais e para as Capitanias representadas no evento. Na oportunidade também foram visitadas as instalações da Capitania Fluvial de Goiás e o terreno da sua futura Patromoria.

O encontro teve como objetivo a troca de informações relacionadas à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar, a prevenção da poluição hídrica causada por embarcações e suas instalações de apoio, além da formação de aquaviários, vivenciadas pelos Capitães dos Portos presentes, DPC e PEM.