blank
presentantes do INPG em videoconferência com a Universidade

Google News

No dia 25 de fevereiro, foi realizada uma videoconferência entre representantes do Núcleo de Implantação do Instituto Naval de Pós-Graduação (INPG) e o Pró-Reitor de pós-graduação, pesquisa, extensão e inovação da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Alex Balduíno, além do Coordenador Geral de pós-graduação da UVA, Fábio Pontes. O encontro teve o objetivo de dar continuidade aos esforços do INPG no sentido de estabelecer contatos e prospectar parcerias junto a Instituições de Ensino Superior.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante a apresentação realizada pelo Pró-Reitor, destacou-se o fato de que a UVA oferece o programa de pós-graduação interinstitucional, tanto na forma de Mestrado (Minter) quanto na de Doutorado (Dinter). Por meio dele, é possível que a Instituição parceira tenha acesso à estrutura docente da UVA, usufruindo de sua experiência. Foi vislumbrada a possibilidade de customizar programas de pós-graduação de acordo com os interesses da Marinha, o que poderá ser avaliado em entendimentos futuros.

blank
Marinha-UVA

Além das oportunidades de parceria na pós-graduação, o INPG busca cooperação também para a graduação tecnológica, a qual diz respeito especificamente à qualificação das Praças da Marinha. Ao conhecer as estruturas e cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior, será possível avaliar os cursos adequados ao pessoal da Força, tomando por base os programas estratégicos definidos no Plano Estratégico da Marinha.

Fonte: Marinha do Brasil