Reunião com a Universidade Veiga de Almeida dá início a tratativas para programa de Pós-Graduação

blank
presentantes do INPG em videoconferência com a Universidade

No dia 25 de fevereiro, foi realizada uma videoconferência entre representantes do Núcleo de Implantação do Instituto Naval de Pós-Graduação (INPG) e o Pró-Reitor de pós-graduação, pesquisa, extensão e inovação da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Alex Balduíno, além do Coordenador Geral de pós-graduação da UVA, Fábio Pontes. O encontro teve o objetivo de dar continuidade aos esforços do INPG no sentido de estabelecer contatos e prospectar parcerias junto a Instituições de Ensino Superior.

Durante a apresentação realizada pelo Pró-Reitor, destacou-se o fato de que a UVA oferece o programa de pós-graduação interinstitucional, tanto na forma de Mestrado (Minter) quanto na de Doutorado (Dinter). Por meio dele, é possível que a Instituição parceira tenha acesso à estrutura docente da UVA, usufruindo de sua experiência. Foi vislumbrada a possibilidade de customizar programas de pós-graduação de acordo com os interesses da Marinha, o que poderá ser avaliado em entendimentos futuros.

blank
Marinha-UVA

Além das oportunidades de parceria na pós-graduação, o INPG busca cooperação também para a graduação tecnológica, a qual diz respeito especificamente à qualificação das Praças da Marinha. Ao conhecer as estruturas e cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior, será possível avaliar os cursos adequados ao pessoal da Força, tomando por base os programas estratégicos definidos no Plano Estratégico da Marinha.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui