
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A restauração do Museu Casa de Rondon foi finalizada e a obra foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (13). O local é considerado parte importante da memória de Rondônia e da História da comunicação do estado e está fechado há mais de 20 anos.
A previsão é que o museu seja aberto ao público no dia 23 de novembro, aniversário de Vilhena.
A obra no local incluiu a restauração da casa, a construção de uma sede administrativa, estacionamentos e lanchonete. Também foi feito o plantio de pelo menos 20 árvores nativas. O investimento foi de quase R$ 600 mil vindos do Governo Federal, com execução de construtora contratada pelo Governo de Rondônia.

Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a área tem relevância para a memória de Rondônia, pois foi uma estação telegráfica feita no início dos anos 1900 a pedido do Tenente Coronel Cândido Mariano da Silva Rondon.
A estação foi transformada no Museu Marechal Cândido Rondon, popularmente conhecido como Casa de Rondon em meados de 1980.

Fonte: G1
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395