Relatório aponta preocupação dos brasileiros com IA e sugere limites para sua aplicação

blank
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

blank

blank

Um relatório da Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado de consumo, revela o receio dos brasileiros em relação à substituição de empregos humanos por máquinas e tecnologias de Inteligência Artificial (IA). O estudo mostra que 78% dos entrevistados acreditam que as pessoas serão substituídas pela tecnologia, reduzindo as vagas de emprego.

Para evitar um “apagão” de oportunidades de trabalho, 51% dos participantes sugerem a implementação de leis que limitem o uso comercial da IA, enquanto 45% acreditam que deveriam ser exigidos operadores humanos para o uso da IA. Apenas 16% dos entrevistados não acreditam que a IA será capaz de substituir completamente os seres humanos.

O relatório também indica que 87% dos entrevistados já ouviram falar sobre IA, e 54% afirmam que ferramentas baseadas em IA impactam diretamente suas rotinas diárias. O estudo aponta ainda que 6% dos brasileiros já experimentaram o Chat GPT, uma IA de geração de texto, e 85% desses usuários pretendem continuar utilizando a ferramenta.

Fonte: DCiber.org

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas