Santana do Livramento (RS) No dia 1º de julho, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) – Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira – recebeu a visita do Comandante da 6ª Divisão de Exército (6ª DE) – Divisão Voluntários da Pátria – General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Junior,  e comitiva.

A visita iniciou com a recepção do General Alcides, na guarda do 7º RC Mec, formatura geral da Guarnição Federal de Santana do Livramento, no pátio de formatura Tenente-Coronel José Ricardo de Abreu Salgado. Houve a apresentação dos oficiais do regimento e uma reunião no auditório, onde o Comandante da 6ª DE explanou aos oficiais, subtenentes e sargentos, sobre assuntos de interesse da Força e incentivo às atividades sociais da família militar.

O Comandante do 7º RC Mec, Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, explanou ao Comandante da 6ª DE sobre a situação operacional, social e administrativa do regimento, enfatizando os projetos confeccionados com objetivos de proporcionar melhorias as instalações da unidade, alinhados com a intenção do escalão superior e o Projeto Estratégico do Exército. O Comandante da 6ª DE inspecionou o esquadrão de pronto emprego (FORSUL) e as instalações do regimento.

Fonte: 7º RC Mec

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui