blank

Santana do Livramento (RS) No dia 1º de julho, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) – Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira – recebeu a visita do Comandante da 6ª Divisão de Exército (6ª DE) – Divisão Voluntários da Pátria – General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Junior,  e comitiva.

A visita iniciou com a recepção do General Alcides, na guarda do 7º RC Mec, formatura geral da Guarnição Federal de Santana do Livramento, no pátio de formatura Tenente-Coronel José Ricardo de Abreu Salgado. Houve a apresentação dos oficiais do regimento e uma reunião no auditório, onde o Comandante da 6ª DE explanou aos oficiais, subtenentes e sargentos, sobre assuntos de interesse da Força e incentivo às atividades sociais da família militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante do 7º RC Mec, Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, explanou ao Comandante da 6ª DE sobre a situação operacional, social e administrativa do regimento, enfatizando os projetos confeccionados com objetivos de proporcionar melhorias as instalações da unidade, alinhados com a intenção do escalão superior e o Projeto Estratégico do Exército. O Comandante da 6ª DE inspecionou o esquadrão de pronto emprego (FORSUL) e as instalações do regimento.

Fonte: 7º RC Mec