Santana do Livramento (RS) – O Exército Brasileiro conta desde a década de 90 com militares do segmento feminino temporárias em seus quadros de lotação de pessoal, que atuam principalmente nas áreas de saúde, apoio e administração. Mais recentemente, no ano de 2021, pela primeira vez, nos 210 anos de história da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), 23 mulheres tornaram-se aspirantes a oficiais do Exército Brasileiro.

Neste contexto, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), recebeu na manhã do dia 30 de janeiro de 2023, a primeira oficial de carreira do Exército Brasileiro, formada na AMAN, que integrará seu quadro efetivo. A Aspirante a Oficial Mauren Luíza Gonçalves Valle, do Serviço de Intendência, nascida em 17 de julho de 1996, na cidade de Alegrete-RS, formou-se na Academia em 26 de novembro de 2022 e entra para histórica do Regimento do Cerro do Depósito.

 A Aspirante a Oficial Mauren foi designada para ser a Chefe da Seção Administrativa de Licitações e Contratos (SALC) do 7º RC Mec e contribuirá com seu conhecimento adquirido na formação, para manter e aperfeiçoar a área administrativa da Unidade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante do 7º RC Mec, Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, em nome dos integrantes do Regimento, parabeniza a Aspirante Mauren por sua formatura na AMAN e por entrar para a história do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, desejando-lhe muita saúde e sucesso no desempenho de suas funções.

Fonte: 7º RC Mec

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).