blank

Google News

No dia 10 de maio, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou uma cerimônia militar e atividades alusivas ao Dia da Cavalaria, com a entrega da Boina Preta, símbolo do Combatente Mecanizado, aos militares incorporados no corrente ano.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A entrega da boina representa a conclusão da primeira fase da instrução militar, quando o soldado está finalmente apto para integrar frações de combate, após haver superado árduas semanas de instrução e de exercícios no campo. Simbolicamente a boina representa o verdadeiro “batismo” de um militar.

Na oportunidade, o Comandante do Regimento acompanhado do Adjunto de Comando e familiares, realizaram a entrega de diplomas e a boina preta aos militares das Subunidades que se destacaram durante o acampamento da Instrução Individual Básica.

Como parte do evento, foram realizadas celebrações religiosas, uma palestra do Comandante do Regimento direcionada aos pais dos militares, uma demonstração do Pelotão de Cavalaria Mecanizado e uma apresentação hípica. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, assim como de familiares dos militares e convidados.