Nos dias 21 e 22 de julho, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), cumprindo os protocolos de segurança sanitária de prevenção à covid-19, realizou uma ação cívico-social na aldeia indígena Taquapery. A ação atendeu também a moradores dos assentamentos indígenas Kurussú-Ambá I, II e III, todos localizados no município de Coronel Sapucaia (MS). O objetivo da atividade foi contribuir com o bem-estar e com o sentimento de patriotismo da comunidade indígena, além de promover a integração entre o Exército e a comunidade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O regimento contou com o apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) e da Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia. Durante a atividade, ocorreu o hasteamento do Pavilhão Nacional, o canto do Hino Nacional, uma palestra sobre o serviço militar, brincadeiras infantis e uma apresentação musical da fanfarra do regimento.

Fonte: 17º RC Mec
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).