Japurá (AM) – No contexto das ações realizadas durante a Operação Amazônia 2022, o 17º Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS) – “Regimento Curupayty”, organização militar diretamente subordinada à 16ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada das Missões”, tem estendido a “Mão Amiga” da Força Terrestre aos brasileiros residentes na cidade de Japurá.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Até o dia 20 de junho, foram realizados 142 atendimentos médicos e 75 atendimentos odontológicos, além de diversas atividades recreativas junto às crianças da localidade. As ações cívico-sociais realizadas na área de responsabilidade da Brigada das Missões reforçam, junto ao povo amazonense que ali reside, o sentimento de pertencimento à nação brasileira, e de agregação de sua comunidade ao território nacional.

Fonte: Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).