blank

Google News

A 2ª Região Militar (2ªRM) realizou, no dia 30 de março, a Reunião de Capacitação em Operações de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE). O evento foi realizado no Quartel General do Ibirapuera, localizado na cidade de São Paulo, e contou com a participação dos Comandantes de Organizações Militares (OM) do Estado e integrantes do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), totalizando 68 militares.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A capacitação teve por finalidade apresentar o Plano Regional de Fiscalização, o amparo legal das atribuições do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), os impactos para a segurança da sociedade, além de difundir as diretrizes do Comandante da 2ªRM, General de Divisão Cardoso Martins.

Aproximadamente 40 por cento das atividades com PCE no Brasil ocorrem no estado de São Paulo, com destaque para as blindadoras, fábricas de explosivos, atividades com produtos químicos, transportadoras e clubes de tiro, entre outras. Diante desse cenário, o SFPC da 2ª RM apresenta elevada capilaridade, alcançando toda a extensão do Estado por meio de 27 quartéis do Exército Brasileiro.

A atividade iniciou com uma palestra do Comandante da 2ª RM, seguida da participação do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás, que destacou a importância da atividade de fiscalização de PCE em prol da sociedade brasileira.

Fonte: 2ª RM