No dia 8 de dezembro, a 5ª Região Militar (5ª RM), por meio do Serviço de Assistência Social (SSAS), entregou presentes de Natal para crianças do Centro de Educação Infantil Laila Schneider (CEMEI), situada no bairro Sítio Cercado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foi montada uma árvore de Natal, com os nomes das 75 crianças, com idades entre 4 e 6 anos atendidas pelo CEMEI, para incetivar a campanha de doação de brinquedos no “Forte do Pinheirinho”.

Os militares voluntários para a entrega dos presentes no CMEI tiveram uma recepção acolhedora. “Conseguimos representar todos os voluntários nessa equipe e as crianças ficaram muito felizes”, disse a Assistente Social, Segundo-tenente Odelita.

A curiosidade das crianças proporcionou momentos de grande interação com os militares que representaram a 5ª RM, algumas perguntaram sobre o general e outras disseram que “o Exército é o Exército da Floresta”. Em retribuição as crianças entregaram cartões de Natal como forma de agradecimento.

O CEMEI Laila Schneider tem caráter inclusivo, atende crianças com necessidades especiais, autismo, dentre outros.

Fonte: 5ª RM

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).