Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) em Manaus realizou, no dia 12 de dezembro, um evento memorável reunindo veteranos militares e suas famílias. Conhecidos como “Velhas Onças” na “Casa do Guerreiro de Selva”, esses veteranos são figuras centrais na construção da história e das tradições deste renomado estabelecimento militar.
Homenagem aos Pioneiros e ao Patrono do CIGS
Muitos dos veteranos presentes trabalharam diretamente com o Coronel Jorge Texeira de Oliveira, o “Teixeirão”, patrono do Centro, e são considerados pioneiros. A reunião serviu não apenas como uma oportunidade para reviver memórias vividas na caserna, mas também para homenagear aqueles que contribuíram significativamente para a história do CIGS.
Presenças Ilustres e Reconhecimento
O evento foi prestigiado por figuras notáveis, como o General de Divisão Veterano Antônio Manoel de Barros, 19° Comandante do CIGS, e o Coronel Veterano Domingos Carlos Sá Novaes, que foi Chefe da 4ª Seção do CIGS e militar de confiança do Teixeirão. Ambos reforçaram a importância da reaproximação dos militares da reserva com o Centro e a prática dos costumes e valores da “Casa do Guerreiro de Selva”.
Destaque para o Protagonismo Global do CIGS
Durante o encontro, foi ressaltado o papel do CIGS como referência mundial no combate em ambiente de selva. As palavras do General Barros e do Coronel Glauco Corbari Corrêa, atual Comandante do CIGS, enfatizaram a relevância da instituição no cenário militar global, especialmente no que tange à guerra na selva.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395