Assessor de Governança, Conformidade e Integridade Corporativa da EMGEPRON, Capitão de Mar e Guerra Rodrigo Guimarães, e o Ministro do Tribunal de Contas da União, Embaixador da RGB, Augusto Nardes

A Rede Governança Brasil (RGB) realizou, no dia 16 de dezembro, em Brasília, a 2ª Edição do Prêmio RGB, em que foram reveladas as empresas que obtiveram as melhores colocações na análise que contou com a participação de 378 instituições. Dentre as empresas estatais avaliadas, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) conquistou a 6ª colocação. Considerando as empresas públicas não dependentes, a EMGEPRON ficou na 1ª colocação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O critério estabelecido contou com a análise dos dados disponibilizados ao Tribunal de Contas da União (TCU), relacionados ao levantamento integrado de governança organizacional pública. A EMGEPRON foi premiada por sua Governança executada de forma íntegra, ética e transparente, além da sua atuação relevante na Administração Indireta na gestão de projetos navais, contribuindo para uma sociedade mais desenvolvida e sustentável.

A RGB é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão colaborar na implantação de políticas de Governança, Gestão de Riscos e Compliance no Brasil, na América Latina e no mundo.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).