blank

Santana do Livramento (RS) – No período de 18 a 21 de julho, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou o exercício no terreno que coroou o período de Instrução Individual de Qualificação aos soldados do efetivo variável incorporados no corrente ano.

Durante a atividade, os soldados colocaram em prática o conhecimento adquirido nas instruções ministradas no interior do aquartelamento referente as qualificações militares (QM) do pelotão de Cavalaria Mecanizado e área técnica.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, ao início de cada jornada, os soldados participaram de sessões de treinamento físico militar e em seguida, de uma formatura matinal, onde eram observados a situação da higidez física e manutenção do armamento individual.

O exercício que teve por finalidade formar o soldado nas diversas QM (Grupo de Exploradores, Seção VBR, Grupo de Combate, Peça de Apoio e área Técnica), habilitou os militares a desempenharem funções em operações de defesa externa futuras e outras atividades no quartel, além de proporcionar o desenvolvimento de vários atributos da área afetiva, como a abnegação, coragem, espírito de corpo, resiliência e dedicação.

O Comandante do 7º RC Mec, Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, parabeniza aos soldados do efetivo variável por concluírem o período de instrução individual de qualificação com aproveitamento.

Fonte: 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado