Santana do Livramento (RS) – No período de 18 a 21 de julho, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou o exercício no terreno que coroou o período de Instrução Individual de Qualificação aos soldados do efetivo variável incorporados no corrente ano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a atividade, os soldados colocaram em prática o conhecimento adquirido nas instruções ministradas no interior do aquartelamento referente as qualificações militares (QM) do pelotão de Cavalaria Mecanizado e área técnica.

Na oportunidade, ao início de cada jornada, os soldados participaram de sessões de treinamento físico militar e em seguida, de uma formatura matinal, onde eram observados a situação da higidez física e manutenção do armamento individual.

O exercício que teve por finalidade formar o soldado nas diversas QM (Grupo de Exploradores, Seção VBR, Grupo de Combate, Peça de Apoio e área Técnica), habilitou os militares a desempenharem funções em operações de defesa externa futuras e outras atividades no quartel, além de proporcionar o desenvolvimento de vários atributos da área afetiva, como a abnegação, coragem, espírito de corpo, resiliência e dedicação.

O Comandante do 7º RC Mec, Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, parabeniza aos soldados do efetivo variável por concluírem o período de instrução individual de qualificação com aproveitamento.

Fonte: 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).