Rio de Janeiro (RJ) – Os recrutas incorporados neste ano ao 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista realizaram, no período de 30 de maio a 3 de junho, a Operação Tenaz, marcando o término do Período de Instrução Individual Básica do combatente aeroterrestre.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Operação Tenaz tem por objetivo finalizar o Treinamento Individual Básico de Combate e desenvolver no soldado os atributos da área afetiva, como resistência, espírito de corpo, tenacidade e perseverança. Ao término da Operação, os soldados realizaram a Marcha para o Combate.

Dessa forma, após passarem pela Área de Estágios Pára-quedista e realizarem o Treinamento Individual Básico de Combate, os soldados da Infantaria Paraquedista encontram-se aptos para o Salto de Aeronave militar e para conquistarem a tão sonhada tríade alada, a boina grená, o boot marrom e brevê, símbolos do Combatente Aeroterrestre

Fonte: 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).