blank

Rio de Janeiro (RJ) – Os recrutas incorporados neste ano ao 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista realizaram, no período de 30 de maio a 3 de junho, a Operação Tenaz, marcando o término do Período de Instrução Individual Básica do combatente aeroterrestre.

A Operação Tenaz tem por objetivo finalizar o Treinamento Individual Básico de Combate e desenvolver no soldado os atributos da área afetiva, como resistência, espírito de corpo, tenacidade e perseverança. Ao término da Operação, os soldados realizaram a Marcha para o Combate.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Dessa forma, após passarem pela Área de Estágios Pára-quedista e realizarem o Treinamento Individual Básico de Combate, os soldados da Infantaria Paraquedista encontram-se aptos para o Salto de Aeronave militar e para conquistarem a tão sonhada tríade alada, a boina grená, o boot marrom e brevê, símbolos do Combatente Aeroterrestre

Fonte: 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista