blank

Google News

No período de 28 de março a 8 de abril, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva realizou a Operação Gorro 2022, exercício no terreno destinado ao adestramento dos recrutas incorporados às organizações militares da guarnição de Boa Vista no corrente ano.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Trata-se da segunda atividade de campo dos novos soldados, voltada para a aplicação prática de conhecimentos adquiridos durante a fase de instrução individual básica. O treinamento permite avaliar o desempenho dos militares ao longo do processo de formação do combatente.

Os recrutas foram divididos em dois turnos e participaram de diversas instruções, tais como: pista do esclarecedor; transposição de curso d’água; orientação diurna; fortificação; combate à baioneta, pista de primeiros socorros; nós e amarrações; silenciamento de sentinela; pista de progressão noturna; e marcha através da selva.

Operação Gorro é uma atividade de adestramento que visa ampliar a experiência dos soldados em em campanha, mantendo a tropa do Comando Militar da Amazônia sempre preparada para o pronto emprego.

Fonte: 1ª Brigada de Infantaria de Selva