Google News

A Nova Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército será em Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, pelo Comandante do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, durante a Reunião do Alto Comando do Exército, em Brasília-DF. Outras duas cidades estavam na disputa: Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e Ponta Grossa, no Paraná.

A nova Instituição englobará os cursos existentes hoje na Escola de Sargentos das Armas, localizada em Três Corações-MG; Escola de Sargentos de Logística, no Rio de Janeiro-RJ; e Centro de Instrução de Aviação do Exército, localizado em Taubaté-SP, unificando a formação de graduados da Força Terrestre.

Serão aproximadamente 2.000 alunos, submetidos a dois anos de formação, ao final dos quais serão declarados 3º Sargentos do Exército Brasileiro e receberão a titulação de tecnólogo. A população do complexo escolar poderá chegar a 10.000 pessoas, entre militares, familiares e servidores civis.

A Escola será construída no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), que possui 75 km²; abrangerá os municípios de Abreu e Lima, Paudalho, Nazaré da Mata, Paulista, Tracunhaém, Igarassu e Araçoiaba, todos localizados na região metropolitana do Recife-PE. A mesma ocasionará o aumento de empregos diretos e indiretos, o que potencializará o crescimento e desenvolvimento da região metropolitana de recife.

Reposted from @cmne_oficial