Rebocador de Alto-Mar “Tritão” combate incêndio em lancha em Porto Belo (SC)

blank
RbAM “Tritão” combate incêndio em lancha sinistrada

O Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “Tritão”, subordinado ao Comando do 5º Distrito Naval, combateu, em 13 de fevereiro, um incêndio na lancha “Black Diamond”, nas proximidades da enseada do Caixa D’Aço, em Porto Belo (SC).

O RbAM “Tritão”, que se encontrava fundeado a uma milha e meia do local do acidente, participando da Operação “Verão 2021”, suspendeu para combater o incêndio. Os tripulantes da “Black Diamond” foram resgatados sem ferimentos, antes da chegada do navio, por uma embarcação de esporte e recreio que passava pelo local.

ghffghgfhgfhfgh - Rebocador de Alto-Mar “Tritão” combate incêndio em lancha em Porto Belo (SC)
Militares na popa do RbAM “Tritão” durante combate ao incêndio

O combate ao incêndio durou cerca de uma hora. Enquanto isso, a Lancha de Apoio ao Ensino e Patrulha “Laranjeira”, pertencente à Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, realizou a interdição da área, mantendo seguras as embarcações que se aproximavam.

Ao término do combate ao incêndio, a lancha foi rebocada, por uma embarcação de apoio, para a marina a qual pertence. A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui