RbAM “Tritão” combate incêndio em lancha sinistrada

O Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “Tritão”, subordinado ao Comando do 5º Distrito Naval, combateu, em 13 de fevereiro, um incêndio na lancha “Black Diamond”, nas proximidades da enseada do Caixa D’Aço, em Porto Belo (SC).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O RbAM “Tritão”, que se encontrava fundeado a uma milha e meia do local do acidente, participando da Operação “Verão 2021”, suspendeu para combater o incêndio. Os tripulantes da “Black Diamond” foram resgatados sem ferimentos, antes da chegada do navio, por uma embarcação de esporte e recreio que passava pelo local.

ghffghgfhgfhfgh
Militares na popa do RbAM “Tritão” durante combate ao incêndio

O combate ao incêndio durou cerca de uma hora. Enquanto isso, a Lancha de Apoio ao Ensino e Patrulha “Laranjeira”, pertencente à Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, realizou a interdição da área, mantendo seguras as embarcações que se aproximavam.

Ao término do combate ao incêndio, a lancha foi rebocada, por uma embarcação de apoio, para a marina a qual pertence. A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).