Na tarde do dia 14 de fevereiro de 2022, no Museu Histórico do Exército/Forte de Copacabana, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) realizou a cerimônia da “Abertura do Ano Cultural de 2022”. A atividade teve por finalidade marcar o início das atividades culturais no âmbito do Sistema Cultural do Exército (SisCEx).

A abertura foi proferida pelo Diretor do Patrimônio Histórico do Exército, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira. Na sequência, o Assessor para Gestão do conhecimento da DPHCEx, Coronel Pantoja, apresentou a política cultural em curso na Diretoria, seguindo pelos chefes das seções finalísticas, que apresentaram seus principais projetos para 2022.

Na sequência, foi realizada a abertura de uma exposição alusiva centenário da Semana de Arte Moderna, marcando o início dos eventos e atividades voltadas ao bicentenário da independência do Brasil.

Prestigiaram o evento o Chefe do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx); General de Exército André Luis Novaes Miranda, o Comandante da AD/1, General de Brigada Luciano Antônio Sibinel, o Comandante da ECEME, General de Brigada Márcio de Souza Nunes Ribeiro, o Diretor-EXecutivo da FUNCEB, General de Brigada Walter Nilton Pina Stoffel, o Assessor de Relações Institucionais do DECEx, General de Brigada Severino de Ramos de Bento da Paixão, e o Assessor de Doutrina do DECEx, General de Brigada Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho, além das autoridades civis e militares convidadas.

Fonte: DPHCEx

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui