Google News

O Quartel-General do Exército (QGEx), em Brasília, sediou, entre os dias 12 e 14 de julho, a 11ª Reunião de Adjuntos de Comando do Alto Comando do Exército (RACACE). Realizado anualmente, o evento teve o objetivo de discutir o desenvolvimento da carreira dos sargentos e os novos rumos da função de adjunto de comando.

Participaram da reunião, seja de forma presencial, seja de forma remota, adjuntos de comando dos oito Comandos Militares de Área e de organizações militares do Alto Comando do Exército. O Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, participou tanto da abertura quanto do fechamento das atividades e ressaltou a importância da reunião. Segundo ele, o encontro é uma oportunidade de atualizar os quadros no tocante ao que ocorre no Exército. “Hoje em dia, o sargento está bem mais próximo do oficial e participa mais efetivamente, inclusive das decisões. São assessores”, acrescentou.

O Comandante Exército também salientou a relevância do cargo de adjunto de comando. “Trata-se do elo de ligação entre o comando e a tropa, e nossa intenção é valorizar cada vez mais o cargo para que tenhamos êxito na organização da Força. A criação do cargo foi algo muito importante que aconteceu nos últimos anos”.

Adjunto de Comando do Comandante do Exército, o Segundo-Tenente Edi Carlos destacou que os titulares da função também trabalham para que os graduados assumam maiores responsabilidades. “O Exército tem sargentos competentes, disciplinados e conhecedores de sua profissão, que, por intermédio de sua liderança, aliada à coragem física e moral, conseguem extrair os melhores resultados dos militares sob seu comando. Nesse sentido, crescem de importância os aspectos geradores de motivação, como a criação da nova Escola de Sargentos do Exército, que possibilitará uma preparação técnica profissional de excelência a essa parcela tão importante da Força.” Ele ressaltou, ainda, que os sargentos, motivados e capacitados, contribuirão para que o Exército cumpra as suas missões constitucionais.

Participaram da abertura da RACACE o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro; o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, General de Exército Júlio Cesar de Arruda; e o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Lourival Carvalho.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui