A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) promoverá a edição 2021 do projeto Saúde nos Portos – iniciativa desenvolvida nos portos brasileiros pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), e pelo Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Saúde nos Portos será realizado no Porto de Itaguaí, no período de 27 a 30 de abril, das 9h às 16h, próximo aos portões de acesso ao porto e com a parceria das empresas arrendatárias e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO). No Porto do Rio de Janeiro, a ação está prevista para acontecer nos dias 18 e 19 de maio, em local a ser definido dentro da área do porto organizado.

A ação, voltada para os trabalhadores portuários e caminhoneiros, disponibilizará assistência odontológica, fisioterápica (correção postural), nutricional e psicológica, além de palestras com temas relacionados à saúde e segurança do trabalhador em tempos de pandemia.

Fonte: CDRJ

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).