Projeto “Obra do Berço”: Apoio e Solidariedade às Gestantes em Natal

Voluntárias Cisne Branco de Natal oferecem suporte e carinho a gestantes, marcando a chegada de novas vidas

Gestantes assistem palestras promovidas pelas VCB

Em um mundo onde muitas vezes a solidariedade parece escassa, iniciativas como a do Projeto “Obra do Berço” se destacam como um farol de esperança. No dia 8 de agosto, a Diretoria Seccional Voluntárias Cisne Branco (VCB) Natal promoveu uma palestra especial para gestantes, em parceria com o Hospital Naval de Natal. O evento não foi apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também um momento de compartilhar experiências, emoções e expectativas.

Apoio no Momento Mais Especial da Vida

Diretora da Seccional Voluntárias Cisne Branco Natal entrega Kit com enxoval para gestante

A chegada de um bebê é um dos momentos mais especiais na vida de uma família. No entanto, junto com a alegria, vêm também as preocupações com os preparativos para receber o novo membro da família. Pensando nisso, o projeto ofereceu às gestantes um kit com enxoval, fraldas e outros itens essenciais para garantir que os primeiros dias do recém-nascido sejam repletos de cuidado e amor. A iniciativa visa dar suporte às famílias, especialmente àquelas que enfrentam dificuldades financeiras, garantindo que o nascimento seja um momento de pura celebração.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Força por Trás da Iniciativa

A realização desse evento contou com a presença e dedicação de várias pessoas comprometidas com a causa. A Diretora Seccional, Sra. Rosi Marins, e as Voluntárias, Cris Araújo, Rose Vale, Angélica Albuquerque e Marluce Pires, estiveram presentes, garantindo que tudo ocorresse da melhor forma possível. O Projeto “Obra do Berço” é uma ação social do Abrigo do Marinheiro e é gerenciado pelas Voluntárias Cisne Branco. O principal objetivo é fornecer enxovais para os recém-nascidos, filhos de Cabos, Marinheiros e Soldados da ativa.

Como Participar

Para aqueles que desejam solicitar o benefício oferecido pelo projeto, o processo é simples. A partir do 4° mês de gestação e até sessenta dias após o nascimento da criança, os interessados podem preencher um formulário online disponibilizado pela VCB. A iniciativa é um exemplo claro de que, com empenho e amor, é possível fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).