Na manhã do dia 21 de dezembro, no auditório General Montagna da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), o coordenador da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE), do município, realizou a palestra sobre o projeto piloto Intermediação de Mão de Obra Verde Oliva (IMO VO), fruto da parceria entre a referida instituição e o Comando Militar do Sul.

A palestra foi ministrada pelos senhores André Curbeti da Rosa e Rivalcir Baluta, a atividade teve por finalidade apresentar o referido projeto, a instituição FGTAS e o processo de cadastramento dos militares que serão licenciados no ano de 2022, tanto do efetivo profissional quanto daqueles que estão cumprindo o serviço militar obrigatório.

O projeto IMO VO proporciona a melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade, por meio da contratação de militares licenciados com qualificação, valores morais, cívicos e humanos forjados durante o período na caserna.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia da covid-19 foram rigorosamente observados.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).