Programa Fragatas Classe “Tamandaré” visa modernização da Esquadra brasileira

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Programa, iniciado em 2017, tem como objetivo promover a renovação da Esquadra brasileira com a construção de quatro navios modernos e tecnologicamente avançados no Brasil, contribuindo para o controle de áreas marítimas de interesse e o apoio à Política Externa do país.

Escolha da SPE Águas Azuis em 2019

Em 27 de março de 2019, a SPE Águas Azuis foi anunciada como a melhor oferta para o Programa. A empresa é formada pela thyssenkrupp Marine Systems, Atech e Embraer Defesa e Segurança.

Assinatura de contratos em 2020

Em 5 de março de 2020, a Empresa Gerencial de Projetos Navais e a SPE Águas Azuis assinaram os contratos para a construção da Classe “Tamandaré”, incluindo o contrato principal para aquisição de quatro fragatas e o contrato coligado, que trata do Acordo de Compensação.

Acordo de Compensação e transferência de tecnologia

O Acordo de Compensação tem como objetivo a transferência de conhecimento e tecnologia referentes ao Sistema de Gerenciamento de Combate e ao Sistema Integrado de Gerenciamento da Plataforma, além de cursos de operação e manutenção das futuras Fragatas.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas