Programa retomado na Estação Rádio

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) foi retomado na Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB), após um período de suspensão devido à pandemia de COVID-19. O programa, coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, é implementado pelas Forças Armadas para oferecer atividades esportivas, educacionais e complementares a crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O PROFESP-ERMB atende atualmente cerca de 40 participantes de seis a 11 anos de idade, que estudam em escolas do Distrito Federal. Entre as atividades oferecidas estão aulas de natação, futebol, música e handebol, com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos e melhorar a qualidade de vida dos participantes.

Além de promover o desenvolvimento integral dos jovens em valores como ética, civismo, respeito, disciplina, cooperação e responsabilidade, o PROFESP é considerado um dos mais eficazes programas sociais, por fomentar a melhora no desenvolvimento social dessa parcela da população. A iniciativa das Forças Armadas visa contribuir para a formação de cidadãos conscientes e atuantes na sociedade, além de promover a inclusão social e o desenvolvimento humano.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).