Profesp da BFNIF recebe olheiro do Flamengo para avaliar jovens talentos

No dia 20 de agosto, o Programa Forças no Esporte (Profesp) da Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores (BFNIF) recebeu uma visita especial de Guto Santos, profissional do Departamento de Scout do Clube de Regatas Flamengo. Durante a visita, 40 jovens atletas foram avaliados pelo olheiro, que buscou identificar talentos promissores para possível acompanhamento e desenvolvimento no esporte com o apoio do clube.

Visita de Guto Santos ao Profesp da BFNIF

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Guto Santos, do Departamento de Scout do Flamengo, visitou o Complexo Naval da Ilha das Flores para avaliar 40 jovens atletas do Programa Forças no Esporte (Profesp). O objetivo da visita foi identificar talentos promissores que possam ser acompanhados e desenvolvidos pelo clube, reforçando a importância da parceria entre o Profesp e o Flamengo para a formação de jovens esportistas.

Impacto do Profesp na Base de Fuzileiros Navais

O Profesp na BFNIF tem sido fundamental para a formação e desenvolvimento de crianças e adolescentes, combinando esporte com disciplina militar. O programa, que atualmente conta com 215 alunos, já colhe resultados positivos, como a aprovação de três participantes no concurso para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, demonstrando o impacto positivo do Profesp na vida dos jovens.

Futuras oportunidades para os alunos do Profesp

A avaliação realizada pelo Flamengo abre portas para o acompanhamento e desenvolvimento dos jovens identificados como promissores. A continuidade da parceria entre o Profesp e o Flamengo é essencial para criar novas oportunidades para os alunos, destacando a importância de programas como o Profesp na promoção da inclusão social e no crescimento pessoal e esportivo dos participantes.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui