Dia 11 de novembro, a equipe do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) foi Campeã Geral da Copa Adolescer+ de Karatê, em São Pedro da Aldeia, na Região do Lagos.

Esse evento foi promovido pelo Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro de São Pedro da Aldeia (DRAMSPA) e reuniu cerca de 70 atletas. Contou, ainda, com a participação dos PROFESP do 2° Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia; bem como de jovens e adolescentes do DRAMSPA e do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Seguem os resultados alcançados pelos alunos do PROFESP CEFAN que possibilitaram a conquista geral por equipe:

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Medalhas de Ouro:
Davi Soares
Bruno Reis
Ana Letícia Silva
Esther Rocha
Maria Eduarda

Medalhas de Prata:
Samanta Pereira
Emanuele Castro
Rayane Marques
Kerolen Macedo
Anthony Marinho

Medalhas de Bronze:
Maria Clara Seabra
Pedro Henrique Fernandes
Ryan Matheus
Yasmin Cristina
Emanuele Castro
Thaysa Ribeiro
Larissa Rodrigues
Beatriz Tomé
Iago Brandão

O PROFESP é um Programa Social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas. É destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens, de ambos os sexos, de 6 aos 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Visa ao desenvolvimento integral dos seus beneficiários, por meio de atividades esportivas, educacionais, culturais e psicossociais, proporcionando a melhoria da qualidade de vida.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).